quarta-feira, 22 de julho de 2009

Yoshiaki omura (Bi-Digital O-ring Test)


Durante os anos de 1976 a 1978, o Dr Yoshiaki Omura, um médico e cientista japonês que mora em New Yorque, USA, inventou e estabeleceu princípios que orientam esse Método. Conseguiu definir os três pontos fundamentais para atender ao doente:
1º- Descobrir que órgãos estão doentes no corpo;
2º- Detectar doenças que existam nos órgãos;
3º selecionar as plantas ou o tipo de quimioterapia que o corpo precisa para curar-se, sem que o intoxiquem ou lhe causem outro mal.
De 1978 até 1988 Omura testou o Método, fazendo os exames duplamente, ou seja, Pelo Método Bioenergético e em laboratório, fazendo as diversas comparações e tirando as devidas conclusões.
Quando se convenceu da confiabilidade do Método chamou-o de "Bidigital O Ring Test". Desde então começou a divulgá-lo a outros médicos, seus amigos. Entre eles se encontrava o Dr Áton Inouê, médico, também japonês, que reside na cidade de Leon, na Nicarágua - Centro América. Assim em 1989 Áton Inouê, filho de japoneses nascido na China, mas logo repatriado com seus pais, aprendeu as descobertas de Omura passando três anos nos mesmos testes duplos. Enquanto Omura conservava restrições na divulgação da descoberta, Áton logo popularizou esses princípios na Nicarágua onde residia. Durante um ano foi ministrado por ele o primeiro curso para líderes e agentes populares. Em 1993, o missionário Jesuíta, Padre Renato Barth, até então residente na Nicarágua, onde aprendeu o Método, volta para o Brasil e administra os primeiros cursos começando em Cuiabá MT. Sendo utilizado pelos padres da igreja católica para tratar através de chás fitoterápicos combinados as doenças dos necessitados. Yoshiaki Omura utiliza em seus tratamentos acupuntura com eletro-estímulo com o aparelho WQ-10C chinês, em conjunto com quimioterapia e emissão de energia Qigong pelo contato com papel carregado com Qigong. Afirma que os pontos auriculares fixam a quimioterapia no local onde se deseja. Além de utilizar métodos de isolar as radiações geopáticas (responsáveis por inúmeras doenças) assim como a utilização de aparelhos radionicos de freqüência utilizando a foto do paciente como testemunho para converter a energia da doença em faixas de energia de cura. Yoshiaki Omura foi afastado da maior revista japonesa de Acupuntura e Moxaterapia pelo diretor da revista IDONONIPPON por considerar que o seu método não possui confirmação científica. Mas o próprio Yoo Tae Woo criador do Koryo Sooji Chim encomendou a verificação dos meridianos da mão pelo seu método. O BI-digital O-ring Test criou uma nova visão do uso das técnicas de terapia Oriental sendo uma grande contribuição para toda a humanidade.

Um comentário:

  1. Bom dia. Gostei muito do seu post.
    Meu nome é Renata Ribeiro e faço uso da cinesiologia aplicada a algum tempo. Estava procurando imagem para ilustrar uma aula que farei nesta tarde e entrei no seu blog.
    Grande abraço

    ResponderExcluir