sexta-feira, 10 de julho de 2009

Hinaishin

A técnica de aplicação de mini agulhas intradérmicas foi desenvolvida por Kobei Akabane. Trata-se na verdade da mais eficiente técnica de tratamento de dores seja de origem muscular, articular, neural e dores de cancer. É incrível o que uma pequena e fina agulha implantada na pele e presa por esparadrapos durante alguns dias pode oferecer em termos terapeuticos.
Ela fica aplicada na profundidade de 2mm na pele, onde a maior parte da mini agulha fica exposta. Para render uma excelente resposta terapeutica com Hinaishin, basta buscar os pontos de dor do paciente onde ele mesmo aponta. E aplica-las exatamente nestes locais. A sua aplicação é feita através de uma pinça e não produz dor alguma quando introduzida na pele, basta para isso aprender técnica de sua inserção e como fixa-la com esparadrapos. A mini agulha Hinaishin deve ser sempre aplicada no mesmo sentido das dobras dermicas para não ofender o tecido dermico. Ela nunca deverá ser aplicada profundamente pois assim fazendo não produz efeito terapeutico além de causar o risco de inflamação local do ponto em questão. Na técnica de Hinaishin não ha a tonificação ou a sedação do meridiano, apenas o estímulo de pressão da mini agulha para o desbloqueio do meridiano em desequilíbrio.
As mini agulhas Hinaishin podem ficar implantadas na pele durante uma semana corrida, devendo ter o cuidad de retira-la antes quando estiver na estação do verão pois o suor poderá produzir inflamação do ponto. Existem tecnicas de manipulação e de moxaterapia especial para serem aplicadas em conjunto com a técnica Hinaishin. Eu promovo cursos de treinamento e aplicação prática de Hinaishin através do método Akabane que utiliza como diagnóstico do desequilibrio dos meridianos o valor de resistencia elétrica dermica dos pontos terminais das pontas dos dedos das mãos e dos pés, assim como dos pontos Yu do meridiano da Bexiga. Esta técnica pouco invasiva oferece um excelente recurso a mais para os acupunturistas sistemicos, sendo de grande utilidade no tratamento de qualquer afecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário