quinta-feira, 2 de julho de 2009

SUIDAMA (Ventosaterapia)

O Objetivo do Suidama é desagregar do interior do corpo e de seus capilares a substancia conhecida como Oketsu ou deposito sangüíneo gelatinoso. Na verdade o Oketsu é uma combinação de colesterol e material celular sangüíneo morto. Este material com o passar do tempo fica retido nos capilares sangüíneos interrompendo a sua livre passagem de sangue, diminuindo a resposta imunológica. Sendo portanto essencial que este resíduo tóxico seja retirado e descartado do corpo o mais rápido possível, o seu acúmulo traz grande risco a saúde e ao equilíbrio dos meridianos. Quando aplicamos o suidama aparecem manchas escuras na pele arroxeadas o que domonstra que esta região estaria repleta de oketsu no seu interior que precisa ser retirado através de sangria e sucção deste elemento pela ventosa.

No caso de mulheres na menopausa que não possuem mais a menstruação, o corpo não para de fabricar material sangüíneo acumulando este oketsu no organismo deixando esta pessoa propensa a doenças. A técnica do suidama é tradicional no povo de Okinawa que a chama de Bubu, para retirar este okestu resultante da forte alimentação rica em carne e gorduras da dieta de Okinawa. Agindo assim eles evitam a proliferação de doenças.
O grau de sucção produzido pela ventosa deve ser aplicado utilizando-se antes uma toalha quente sobre as costas para descongelar o Oketsu tornando-o mais líquido, facilitando a sua retirada pela sangria através da sucção com ventosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário