sexta-feira, 17 de julho de 2009

Tecnica Tadashi Irie


Tadashi Irie desenvolveu o Finger Test, um pouco semelhente ao Bi-digital O-ring Test de Yoshiaki Omura para encontrar pontos pessoais do paciente e diagnose do pulso e de pontos de alarme assim como pontos do abdome (Hara). O teste digital também pode ser usado para testar a eficiência de fitoterápicos e alimentos dietéticos.
Irie usa os Meridianos Tendino Musculares para tratar sintomas dolorosos e Meridianos Distintos e Meridianos Principais para tratar doenças internas, bacterianas e virais. Utiliza também a brasa de um incenso aceso ao invés de aplicar moxa cone em pontos do corpo.
Após encontrar os pontos pessoais do paciente aplica os contatos de cobre e alumínio nos pontos escolhidos dos 8 vasos curiosos e imãs em pontos sintomáticos encontrados durante 20 minutos presos por esparadrapo na pele. Trata-se de uma técnica não invasiva e de grande e rápido efeito terapêutico. Este tratamento pode ser feito utilizando como testemunho radiestésico uma carta escrita de próprio punho do paciente e mapas com os pontos do corpo.
Escolas de Qigong da China atualmente estudam o uso e o efeito da técnica de Tadashi Irie, por se assemelhar aos seus métodos de tratamento a distancia de emissão de energia Ki, através da ressonância energética da pessoa necessitada. No futuro estas técnicas serão desvendadas pela ciência. Mas por enquanto apenas o efeito pode nos mostrar a sua eficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário