O seu tratamento atraavés do uso de moxa cone é conhecido no Japão. Aplique de 10 a 20 cones de moxa sobre a pinta escura e cubra-a com esparadrapo. Faça estas aplicações diariamente durante uma semana e a mesma desaparecerá.
O tratamento da moxa em problemas dermatológicos como no tratamento de verrugas também é conhecido. Para trata-las, amarre-as com uma linha de fio dental e de um nó na sua raiz perto da pele e aplique de 10 a 20 cones de moxa sobre ela durante uma semana, a mesma secará e cairá. O mesmo tipo de tratamento poderá ser realizado para os calos, basta queimar moxa cone sobre eles utilizando o mesmo procedimento e eles desaparecerão.
Estes tratamentos são bem uteis e geralmente são bastante procurados pelos pacientes no Japão pelo conhecimento do povo do seu grau de efetividade terapeutico segundo a tradição.
A técnica de moxaterapia Okyu tem muitos benefícios a oferecer, por não ser muito divulgada no Brasil há desconhecimento da população sobre a qualidade de sua efetividade terapeutica. Portanto quanto mais terapeutas brasileiros a utilizarem mais será conhecida pelo povo em geral que aproveitará de seus beneficios. Há um provérbio japones que diz ¨a moxa Okyu é como a reza, ou seja, quanto mais melhor¨.
Cunha, esse procedimento não envolve um risco de infecção, ou semelhante? Existe algum procedimento prévio?
ResponderExcluirAbraços
César, de POA
Não se preocupe, a moxaterapia nestes casos é bem indicada e sem risco.
ResponderExcluirsou estudante de acupuntura e consegui otimo resultado usando moxa e fio dental para retirar verrugas, agora no caso de calos tambem devo amarrar a base e aplicar a moxa ou não? obrigado por compartilhar informações tão preciosas.
ResponderExcluir