sábado, 4 de julho de 2009

Tratando Nevus Faciais com Okyu.

Nevus faciais são tumores benignos que aparecem no rosto na forma de pintas pretas podem ser de diferentes tamanhos. São considerados como formas tumorais benignas dermatológicas.

O seu tratamento atraavés do uso de moxa cone é conhecido no Japão. Aplique de 10 a 20 cones de moxa sobre a pinta escura e cubra-a com esparadrapo. Faça estas aplicações diariamente durante uma semana e a mesma desaparecerá.

O tratamento da moxa em problemas dermatológicos como no tratamento de verrugas também é conhecido. Para trata-las, amarre-as com uma linha de fio dental e de um nó na sua raiz perto da pele e aplique de 10 a 20 cones de moxa sobre ela durante uma semana, a mesma secará e cairá. O mesmo tipo de tratamento poderá ser realizado para os calos, basta queimar moxa cone sobre eles utilizando o mesmo procedimento e eles desaparecerão.
Estes tratamentos são bem uteis e geralmente são bastante procurados pelos pacientes no Japão pelo conhecimento do povo do seu grau de efetividade terapeutico segundo a tradição.
A técnica de moxaterapia Okyu tem muitos benefícios a oferecer, por não ser muito divulgada no Brasil há desconhecimento da população sobre a qualidade de sua efetividade terapeutica. Portanto quanto mais terapeutas brasileiros a utilizarem mais será conhecida pelo povo em geral que aproveitará de seus beneficios. Há um provérbio japones que diz ¨a moxa Okyu é como a reza, ou seja, quanto mais melhor¨.

3 comentários:

  1. Cunha, esse procedimento não envolve um risco de infecção, ou semelhante? Existe algum procedimento prévio?


    Abraços

    César, de POA

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe, a moxaterapia nestes casos é bem indicada e sem risco.

    ResponderExcluir
  3. sou estudante de acupuntura e consegui otimo resultado usando moxa e fio dental para retirar verrugas, agora no caso de calos tambem devo amarrar a base e aplicar a moxa ou não? obrigado por compartilhar informações tão preciosas.

    ResponderExcluir