terça-feira, 14 de julho de 2009

Jikiden Reiki


Jikiden Reiki é o método ensinado pela Sra. Chiyoko Yamaguchi, que morreu em 19 de agosto de 2003, e por seu filho, Tadao Yamaguchi, Diretor do Jikiden Reiki Kenkyu-Kai (Instituto Jikiden Reiki). O método foi a maneira encontrada por eles para re-introduzir o Reiki original japonês tanto no Japão como no resto do mundo. Nascida em 1921, a Sra. Yamaguchi, uma estudante do Dr. Chujiro Hayashi, recebeu sua primeira sintonização em 1938, em Daishoji, o Japão do Norte.
Jikiden Reiki é o sistema da maneira exata como foi ensinada a Chiyoko Yamaguchi pelo Hayashi-Sensei, junto com informações adicionais obtidas por Tadao Yamaguchi em entrevistas com alguns outros estudantes ainda vivos de Hayashi-Sensei.
A primeira palavra "Jiki" significa Direto e a palavra "Den" significa Transmissão ou Ensinamento. Neste caso significa transmissão/ensinamento recebido diretamente de Chujiro Hayashi, aluno de Mikao Usui, fundador do Reiki. A razão para escolher este termo não foi nenhum desrespeito para com os outros ensinamentos de Reiki. E também não significava criar um tipo novo, superior ou diferente de Reiki. O Reiki é um só. Enquanto algumas linhagens japonesas de Reiki focalizam principalmente o desenvolvimento espiritual, no Jikiden Reiki o foco está fortemente dirigido a curar, porém, ao contrário do estilo do Reiki ocidental, o Jikiden Reiki não ensina posições formais de mãos. A ênfase está em obter respostas do corpo do receptor através das mãos do praticante, para que então se conduza o tratamento de maneira mais adequada.
No Jikiden Reiki, os símbolos e seus mantras são chamados respectivamente de "shirushi" e "jumon". O modo pelo qual símbolos e mantras são usados e compreendidos é um pouco diferente de como isso é feito no Ocidente.
Márcio André Riegel é representante do Jikiden Reiki Kenkyu Kai do Japão no Brasil http://www.caminhodoreiki.com.br/4.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário