sexta-feira, 3 de julho de 2009

Tratamento de Ganglios.

Quando há ganglios enfartados ou exudações líquidas devido a traumatismos há uma desagregação do material de tecido conjuntivo no interior, neste caso a moxaterapia com cones produz um excelente resultado na recuperação do inchaço. A aplicação da moxa cone deve ser de 3 cones por dia durante uma semana para ocorrer remissão completa.


Voce deve aquecer o conteúdo líquido do interior do ganglio para que ele seja drenado, aplique a moxa cone até o local ficar vermelho. Quanto maior for o ganglio aumente o número de queimas de moxa cone. A necessidade de aquecer o líquido gelatinoso é para torna-lo mais líquido e fluido permitindo que seja absorvido com mais facilidade pelo sistema linfático. para reforçar o tratamento aplique pressão com o dedo e faça deslizamento sobre ele, isto irá ajudar bastante no restabelecimento. No caso de ganglios pequenos aplique a moxa cone sobre ele, mas se o edema for grande como o de um entorse de tornozelo por exemplo, aplique vários cones de moxa em volta do inchaço para que ele seja drenado.


Não há necessidade de queimar a pele, basta retira-lo quando faltar 1mm apenas para atingir a superfície da pele. A sensação de calor na forma de uma agulha quente penetrando é ideal.
O calor para possuir qualidades terapeuticas através da moxa cone deve penetrar para ser efetivo.
Em alguns casos o paciente poderá sentir como um arrepio correndo do local da queima para outro local distante. Nos casos de dor neural é comum o paciente sentir choque percorrendo a inervação, podendo acontecer um tremor ou reflexo de movimento no local da aplicação. A moxaterapia possui um grande poder terapeutico ainda inexplorado pelos praticantes de medicin oriental. Há necessidade de investir bastante pesquisas neste campo. Os resultados serão extraordinários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário