quinta-feira, 2 de julho de 2009

ITO_THERMIE

Ito Thermie
Segundo Marta Ayumi Mohri representante da Ito Thermie do Japão - www.tudomaisumpouco.com/therme.html que possui a comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=9065414106053085146, e http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=27575746
É uma terapia de origem japonesa que baseia-se no calor e aroma como elementos terapêuticos. Invés de usar os dedos para estimulação dermal, se utiliza tubos de metal perfurados (reionkis), na qual dentro dos reionkis se colocam varetas de incenso-ITO que se consomem aos poucos. Estes incensos são compostos de 7 plantas medicinais, na qual o terapeuta vai deslizando os reionkis sobre a pele da pessoa seguindo os meridianos da medicina chinesa e dos músculos. Dessa forma os estímulos na pele é feita pelo calor, pressão e fricção. Ainda aproveita-se as propriedades da fumaça que a pele absorve durante o tratamento.
No que se baseia?
Esta é uma técnica que sintetiza os princípios da moxibustão (técnica da medicina chinesa que trata com o calor os pontos da acupuntura), Shiatsu (massagem japonesa que utiliza pressões e estiramentos para equilibrar as energias) e a aromaterapia. Pressiona-se e fricciona-se a pele como em outros tibos de massagem, porém o efeito na musculatura é muito mais duradouro, pois a emissão de luz e calor faz com que o corpo mantenha por várias horas após o tratamento. As plantas que se usa para a fabricação do incenso têm propriedades terapêuticas, dentre elas esta a Artemisa que tem propriedades estimulantes e relaxantes, a sua composição completa não é revelada ao publico. Esta baseado na visão, orientação e saúde, o Ito-Thermie considera a pessoa em seus aspectos físicos, emocionais e espirituais: Saúde e bem estar são inseparáveis.
Quais seus benefícios?
A radiação e o calor direto junto com os efeitos do aroma, a pele aumenta a energia corporal, relaxa a musculatura, equilibra o sistema nervoso, melhora o sistema circulatório e linfático, ativa o metabolismo, fortalece as vias respiratórias, estimula o sistema imunológico e vigoriza a pele (eliminando e prevenindo as rugas). Também em nível psicológico promove ao relaxamento mental, acalmando e tranqüilizando.
Historia/Origem
O doutor japonês Kinitsu Ito inventou a técnica em 1929, depois de 20 anos de pesquisa. Buscava a cura completa e não apenas sintomática, para as doenças que a medicina praticada no hospital não podia curar com os métodos clássicos. Para ele: “ As enfermidades não são naturais, porque é um estado de perda da força natural que temos dentro de nós mesmos”. Finalmente encontrou a composição ótima para o incenso com as propriedades medicinais adequadas, o tipo de calor correto para o organismo humano e inventou o utensílio que prende o incenso e que permite friccionar a pele para a estimulação; O nome da técnica provem de seu inventor “Ito” e da palavra grega “thermos” que significa calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário