segunda-feira, 1 de junho de 2009

Bolsa Térmica Terapeutica.

Moxaterapia de Irradiação.
O uso de cataplasma para irradiação de calor em área dolorosa ou sintomática era técnica terapêutica comum no oriente desde a antiguidade.
Os benefícios do calor são inúmeros, como antiinflamatório, analgésico e relaxante muscular além de promover a troca da circulação sangüínea. Esta troca beneficia a pele e a região sintomática ativando o inato poder de auto-cura do organismo.
O segredo esta no grau da qualidade do calor irradiado para ativar a energia Ki e promover a circulação da energia Ki nos meridianos, expulsando as energias maléficas no seu interior.
Este tipo de terapia utiliza sal grosso: conhecido tradicionalmente pela sua capacidade de descarregar as energias negativas do corpo, pedras roladas de mármore (calcáreo): pela sua qualidade de armazenar e irradiar calor emitindo radiação infravermelha longa benéfica a desintoxicação do organismo.
Armazenadas em conjunto em uma bolsa de lona que deve ser aquecida em forno de microondas, após estar devidamente quente devemos aplica-la sobre o ombro, região lombar, barriga, pescoço e etc. Se utilizarmos óleo de massagem na pele, podemos desliza-la sobre a pele no local de dor para ativar a passagem de energia Ki nos meridianos. Torna-se um meio prático de tratar de maneira agradável e indolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário