terça-feira, 2 de junho de 2009

Moxaterapia Bovina

MOXIBUSTÃO BOVINA.
A moxa tem sido usada em animais domésticos durante milhares de anos. No Japão, o gado leitero e os cavalos de corrida são clientes regulares da moxa veterinária. O Dr. Hosaka aplica moxa em todos os tipos das doenças, sejam problemas digestivos, problemas reprodutivos, problemas osteomusculares e problemas urinários. Fazendeiros japoneses utilizam a cura pela moxa, como segue:
1. Tornou-se fácil dizer a época do acasalamento.
2. As vacas tornaram-se menos suscetíveis à mastite.
3. Eliminou o problema da paralisia da parturiente.
4. Havia muito menos incidência da placenta retida. Não há nenhuma dúvida que a moxa atua de maneira desconhecida. O Dr. Hosaka aplica moxa veterinaria assim:
Há nove pontos básicos de moxa usados pelo Dr. Hosaka em vacas. Primeiramente, faça esferas do moxa do tamanho de esferas de ping-pong. Em segundo, fixe a cabeça da vaca. Em terceiro lugar, amarre a cauda ao pé de modo que a vaca não chicoteie fora as esferas de moxa com sua cauda. Em quarto, aplicar pasta miso (pasta do feijão da soja) sobre todos os pontos. Isto tem duas finalidades. Um é fixar as esferas do moxa. A outro é evitar queimaduras da pele. Leva de 5 a 10 minutos para uma esfera do moxa produzir o calor terapeutico. A Moxaterapia, que pode ser feita por qualquer um e é tão eficaz, poderá tornar-se um método comum terapêutico para todos.

Um comentário:

  1. Boa tarde. Eu conheço alguns trabalhos com acupuntura, com moxabustão ainda não conhecia. Nõ consegui, pela foto, perceber em qual DuMai vai a primeira moxa cranial. É possível informar ??
    Canal

    ResponderExcluir