domingo, 28 de junho de 2009

Kotsuban Ryoho (Terapia Sacro Ilíaca)

O termo Kotsuban em japones significa articulação do quadril ou seja, o complexo articular sacro-ilíaco. Quando há desnível pélvico ou desbível sacro-ilíaco, existe o Kotsuban Kyosei (desequilibrio pelvico). Uma das pernas fica mais comprida do que a outra e há um desnivel da coluna vertebral acompanhando este desequilíbrio de base. Quando isso ocorre, os órgãos internos que se apoiam sobre esta articulação ficam em desnível e não funcionam nem. Os meridianos do membro inferior ficam desequilibrados, o pulso ja não consegue demonstrar a verdadeira natureza dos orgãos internos. Por isso a articulção do Kotsuban é tão importante.
E quanto mais demorar este desequilíbrio pior sera para a saúde do paciente, portanto é urgente que o ajuste seja imediatamente aplicado e os músculos voltem ao seu funcionamento exato, pois ficaram adulterados com o desnível que se apresenta.A acupuntura e moxa não serão capazes de tratar eficientemente quando há a instalação deste desequilíbrio, o Seitai tem como objetivo principal o reequilíbrio desta articulação.
Dores lombares, tendencia ao intestino preso ou diarréia, obesidade, dores nos joelhos, ombros e outras doenças podem advir deste desequilíbrio.As artes de cura japonesas são as únicas que atentam para esta realidade e possuem métodos especiais de reequilibrio desta articulação.
Para restaurar o equilíbrio desta articulação utiliza-se uma tira de borracha apertando as asas ilíacas para garantir a sua congruencia articular e manter o seu equilibrio de retorno após o ajuste. Agindo assim o corpo poderá receber moxa e/ou agulhas para se restabelecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário