sexta-feira, 26 de março de 2010

Sensei Ichijiro Oniki


O fundador Ichijiro Oniki foi também deficiente visual. Nasceu no ano de 1912 em Fukuoka, Japão. Estudou medicina oriental na escola para deficientes visuais no Japão. Passou no exame nacional e recebeu os diplomas de Terapeuta de massagem, moxa e acupuntura. Suas realizações :

* Clínicas de massagem e acupuntura na China, Japão e Brasil
* Um Centro de Reabilitação
* Uma Escola de Medicina Oriental no Japão
* A Escola Técnica de Massoterapia Oniki em São Paulo, Brasil
* O Prof. Oniki foi reconhecido como o Dr. Honorário de Medicina Oriental da Universidade da Califórnia dos Estados Unidos, e tambem como o conselheiro da Associação de Acupuntura e Moxa da China.
A escola técnica de massoterapia ONIKI, idealizada e fundada pelo profº ICHIJIRO ONIKI em 1990, autorizada pela Secretaria do Estado da Educação, em Fevereiro de 1993. A Mantenedora, Instituto Oniki do Brasil, é uma entidade sem finalidade lucrativa e tem por objetivo a formação profissional na área de massagem terapêutica oriental.
A escola é especializada em ministrar técnicas de massagem para os deficientes visuais e para as pessoas de visão subnormal. A escola, oferece também, o curso de massagem para as pessoas não portadoras de deficiência visual. O profº ONIKI, teve como meta, oferecer condições para que os seus alunos (deficientes visuais), adquiram, independência financeira através do próprio trabalho.
http://www.oniki.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário