domingo, 14 de março de 2010

A terapia de acupuntura e moxa Taiji de Sawada Ryu



O conhecido tratamento nacional é nomeado de Taikyoku Ryoho desenvolvido por Sawada Ken. Sawada Nascido em uma família de artes marciais em Osaka, estudou e praticou artes marciais desde tenra idade, no estilo Quioto Butokude Jiu-jitsu que utilizava muitos pontos de pressão dos meridianos de circulação de Ki. Sawada desenvolveu o conceito de tratamento através de pontos de base integral, seria o único tratamento para a doença localizada, que ajuda a curar todo o sistema do organismo assim como restabelecer o paciente de qualquer doença O tratamento visa ajustar através de um conceito global usando 14 pontos principais especiais. Após 20 anos de pesquisa de acupuntura na Coréia, em 1922, voltou para o Japão, se estabelecendo em Tóquio. Este tratamento foi muito utilizado e conhecido durante o início da era Taisho e Showa.Através da aplicação de cones de moxa nestes pontos, tratamos sintomas graves e doenças crônicas. As doenças provocam distorções no metabolismo e circulação sangüínea. O objetivo do tratamento é a melhor circulação do sangue para o corpo aumentando a qualidade da nutrição humana. Ativar o Hara que é a força da vida ou vitalidade inata segundo o conceito de Mente Congênita original. E força da vida baseada nos alimentos e energia derivada da respiração em conjunto com o uso da mente original.
Atuando sobre a função:
Cardiovascular Respiratória, Torácica e do sistema linfático.
Sistema Digestório fígado (gastrosplenico,ducto pancreático duodenal).
Sistema linfático abdominal. Excreção gastrointestinal (colo vesical supra-renal intestino delgado) e órgãos reprodutivos.
Sawada aconselhava: aplique 3 cones, se não funcionar aplique 5, se precisar aplique 7. Busque sempre os pontos pessoais do paciente. Sawada sempre insistia no fortalecimento dos Rins, Pulmão, Fígado e Baço para manter a saúde em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário