sexta-feira, 26 de março de 2010

Bronquite infantil - Yawara Seitai


A tradição do método Yawara-Seitai (Yawara= Flexibilidade, Sei = Ajuste e Tai = corpo) provém de uma arte marcial semelhante ao Jiu-Jitsu e o Aikidô. A técnica aperfeiçoada pelo Mestre Asaji Suzuki (1921 – 2004) é indicada para tratar doenças respiratórias como, bronquite asmática e todos os males decorrentes do desvio da coluna cervical, dorsal e lombar, obtendo excelentes resultados contra a enxaqueca, sinusite, renite, labirintite e indicado também para resolver problemas de estômago. O método que tem conseguido excelentes resultados principalmente na cura da bronquite asmática infantil, consiste no ajustamento da coluna cervical dorsal para estimular o trabalho espontâneo dos órgãos como, pulmão, fígado e rim através do equilíbrio de energia e do alinhamento da coluna.
O Professor Yukio Shida, 60 anos, budista, nascido no Japão e há 35 anos no Brasil, conheceu e aprendeu a técnica na década de 70 quando deslocou a coluna lombar durante uma luta de Judô. Atordoado com as dores causadas pelo deslocamento, Shida procurou vários massagistas, porém nenhum deles conseguiu tratar seu problema, levando-o a procurar, através de indicação, o monge e massagista Asaji Suzuki que não só o curou, como também ensinou a técnica pessoalmente para o professor Shida.
Desde a primeira sessão realizada em 1991 até hoje, entre escolas, associações de bairros e a Risho Kossei-Kai, Shida já atendeu gratuitamente cerca de 75.000 crianças de 0 a 15 anos em diversos pontos do país. As estatísticas apontam que mais de 10% das crianças brasileiras sofrem de bronquite asmática hoje. A massagem para crianças dura cerca de 3 minutos, e é repetida em 3 (três) sessões isoladas. A probabilidade de cura chega à surpreendente porcentagem de 90% dos casos. “A técnica é mais eficiente em crianças porque elas possuem a coluna ainda em fase de crescimento, portanto, com condições e flexibilidade de correção, favorecendo o seu desenvolvimento e também de todo o seu organismo”, explica Marta Shida, também discípula do mestre Suzuki e esposa de Shida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário