domingo, 23 de agosto de 2009

Moxa é vida e saúde.


Moxaterapia Okyu (tratamento com moxa direta) aplicação de cones de moxa em pontos no corpo Aplicando o calor à pele, ativa o sangue extravasando—o e alivia os músculos duros e rígidos. Devido ao calor a atividade da linfa aumenta, foliculos capilares e os sensores dos pontos periféricos assim como o sangue tornam-se ativos.
Há formação de um tipo diferente da proteína em torno da pele que foi aquecida, e este tipo de proteína da resistência e ajuda o corpo a manter a imunidade contra a doença. Quando a erva é aquecida durante esta etapa liberam raios infravermelhos longos.
2. Moxaterapia (como um método de tratamento) vista pelo aspecto bioquímico possui ingredientes que aparecem após a queima que tem muitas qualidades medicinais, e estes ingredientes são absorvidos pelo corpo através da respiração da pele ou pela absorção de pele. A reação química que produzem enquanto se queimam torna-se o efeito original do moxaterapia.
3. Moxaterapia (como um método de tratamento) no aspecto psicológico, livre das marcas de queimadura induz ao corpo um estado tranqüilo. Os pacientes que se queixam de dor são totalmente aliviados logo após:
Moxaterapia igualmente afeta a função das glândulas endócrinas e o sistema nervoso aumentando o controle autônomo do nervo simpático e do nervo parassimpatico. Esta é a razão pela qual dizem que o moxa tem um efeito proeminente no alívio da dor e dos reflexos. Os tipos de moxa, há muitos tipos diferentes mas a moxa pode geralmente ser dividida em dois grupos, aqueles que deixam marcas e aquelas que não. Os ingredientes da moxa geralmente promovem a digestão e a circulação do sangue. Igualmente aquece o nosso corpo. Moxa cresce o Yin Ki. E protege a pele e músculos, que são órgãos de Yin. A maneira de selecionar a moxa é escolhê-la após 3 anos de estocada. A moxa bem seca é fácil de se ajustar no fogo mas não se torna demasiado quente quando administrado na pele, macia, de cor amarelada é a melhor. Como administrar a moxa?
1. Role o moxa
2. Umedeça a pele para aplica-la no lugar
3. Ajuste o brasa mas não queime a pele
4. Quando terminar, repita.
Precauções
1. Aplique na noite
Aplique 3 cones quando você é fraco e 5 cones sucessivamente quando você é saudável e forte
2. Os efeitos levam pelo menos 2 semanas à mostra
3. Não administre antes ou depois da gravidez ou da menstruação
4. Ao administrar o moxa em diversos pontos, comece na parte superior e mova-se para baixo
5. Quando cansado após um longo período de tratamento do moxa você deve descansar alguns dias para a recuperação.
Mais detalhes busque o Livro : Moxaterapia Japonesa Okyu/Yaito de minha autoria junto com Teruyoshi Hoga pela Ed. Icone-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário