segunda-feira, 10 de agosto de 2009

12 Zonas de Hirata

O Dr. Benko Hirata acupunturista e médico do exército japonês, descobriu 12 zonas do corpo de reação dérmica com sinais de descoloramento e manchas que estão relacionadas reflexamente as suas doenças. Quando se endereçou a tratar estes sinais o paciente se recobrou.
Nas Zonas de Hirata o corpo é dividido em setores de 12 números. Por exemplo, se o setor 8 do joelho esta doendo, o estímulo curativo ideal seria aplicar agulha ou moxaterapia em cone no setor número 8 oposto e de outros lugares do corpo. O Dr. Hirata observou padrões de sinais da pele referido a problemas de saúde do dedo do pé onde sua cor natural foi recuperada estimulando pelo calor causando reação de pele quente e avermelhada na Zona de Hirata correspondente ao ombro oposto.
Este efeito é usado para combater a doença devido a reação repentina de dor por problemas de saúde. A moxaterapia ou aplicação de agulha é administrada em Zonas de Hirata relativas ao local distante do problema. A cura é obtida quando há reação química ocorrida ao esquentar a pele com moxa ou causar vermelhidão na área da Zona de Hirata relacionada à distância por estímulo de agulha ou pressão digital. Ai esta a base do entendimento da técnica de Koshino-Ho, ou de tratar a distância ou no local oposto ao sintoma de alguns estilos de acupuntura japoneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário