domingo, 28 de fevereiro de 2010

Hideo Shima Fukaya (filho de Fukaya Isaburo)


Hideo Shinma atualmente ensina a Lei de Moxaterapia Okyu de Fukaya. Shinma é o filho mais velho do falecido Sr. Isaburo Fukaya, Shima é músico que toca guitarra clássica. Ele perdeu o pai desde a tenra idade mas não deixou morrer a arte de seu pai.. O estilo de Moxaterapia de Fukaya é caracterizado pela facilidade de utilização de um simples instrumento feitos de tubo de bambu que têm o efeito de aprofundar a energia do calor no interior do corpo aumentando o efeito terapêutico desta tecnica. Um dos segredos de Fukaya consistia em encontrar pela palpação especial o ponto específico que necessitava de tratamento, sempre iniciando por pontos a distancia do local e depois buscando pontos escondidos no corpo segundo suas regras de medida com barbante.
O método de Isaburo Fukaya é muito respeitado pelos praticantes japoneses de acupuntura e moxaterapia.

Um comentário:

  1. Hola Sr,

    Me llamo Hiroshi. Soy japones. No hablo portugues, entonces estoy escibiendo en espanol. Creo que brasileno entiendo espanol.

    Soy trabajador uno de tienda de acupuntura en Toki. Tambien, organizo una clase de Fukaya Okyu en Tokio. Es nuestra pagina de web
    Tienda http://oq83.jp/index_s.html
    Fukaya Clase http://oq83.jp/qho/view/

    Tenemos conexion directamente a Shinma Hideo. Tenemos muchos documentes de Fukaya pero solo japones. Me cuenta algo que puedo ayudar sobre Fukaya Okyu.

    Hiroshi Enomoto

    ResponderExcluir