domingo, 25 de outubro de 2009

Moxaterapia queima?


Moxaterapia Queima?
Quando falamos de moxaterapia muita gente pensa que se trata de queimaduras na pele com brasa de erva moxa. Esta impressão é completamente errônea. A terapia com moxa se desenvolveu na região fria do norte da China antiga, a cerca de três mil anos atrás, foi introduzida no Japão juntamente com o budismo.

A virtude terapêutica da moxa esta no fato de ser bactericida quando aplicada perto de feridas na pele. Ela é indicada em:
Lombalgia aguda, ombro congelado, dor no joelho, como distúrbios ortopédicos, gripes, má circulação, insônia e problemas médicos, verrugas, calos, dermatite, inchaços, edemas, problemas visuais e etc.
Serve como reforço imunológico, atua no ajuste autonômico hormonal.
Aumento do número de glóbulos brancos
Aumento da velocidade média de migração de células brancas do sangue,
Os glóbulos brancos, aumento da fagocitose
Aumenta a quantidade de hemoglobina, e do número de glóbulos vermelhos.
, reduz o tempo de coagulação do sangue.
Efeito inflamatório.
O efeito antiinflamatório na área afetada, devido ao hormônio adrenocorticotrófico. E encoraja a função metabólica dos hormônios do córtex adrenal e aumento da capacidade das células de reparação da área afetada de forma rápida quando há inflamação.
O sensei Isaburo Fukaya desenvolveu a técnica de aplicar a moxa sem queimar a pele aplicando o tubo de bambu que abafa a brasa antes dela se queimar completamente. Muito indicado para: Neuralgia, reumatismo, síndromes do braço no pescoço, ombro congelado, lombalgia, entorse cervical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário